MEGA, manuais escolares para 2020/2021

Exmos(as). Srs.(as) Encarregados (as) de Educação,

No ano letivo 2020/2021 os manuais escolares serão cedidos, a título de empréstimo, a todos os alunos que frequentam a escolaridade obrigatória. A data previsível para o acesso aos vales relativos aos manuais escolares é:

A partir do dia 3 de agosto para os alunos dos seguintes anos de escolaridade:

1.º ciclo: 2.º, 3.º e 4.º anos

2.º ciclo: 6.ºano

3.º ciclo:8.º e 9.º anos

A partir do dia 13 de agosto, para os alunos dos anos de escolaridade de início de ciclo1:

1.º ciclo:1º anos

2.º ciclo: 5.ºano

3.º ciclo:7.º anos

Para beneficiar da entrega gratuita de manuais escolares os encarregados de educação terão de registar-se na plataforma www.manuaisescolares.pt (caso ainda não o tenha feito) utilizando para o efeito o número de contribuinte (NIF) do Encarregado de Educação e depois de confirmados os dados referentes ao aluno. Alternativamente poderão contactar os serviços administrativos para levantar os referidos vouchers.

Mais se informa que os cadernos de atividades serão oferecidos e entregues a todos os alunos do 1ºciclo, bem como o material escolar para os alunos que beneficiem de Escalão A e B, esta entrega ocorrerá em setembro, na primeira semana de aulas, pela professora titular. O encargo será financiado pela Câmara de Guimarães.

Os alunos dos 2º e 3º ciclo que que beneficiem de Escalão A e B irão receber gratuitamente material escolar, que lhes será entregue pelo diretor(a) de turma no início de setembro.

Para o esclarecimento de quaisquer questões deve contactar o seu Agrupamento de Escola (através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ) ou enviar email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.