Informação

A toda a comunidade educativa,
Infelizmente, a situação epidemiológica do novo coronavírus – COVID 19 mantém-se, sendo por isso necessário estabelecer um conjunto de medidas extraordinárias que garantam uma progressiva estabilização educativa e social, sem descurar a vertente da saúde pública.
Seguindo as orientações de higiene e segurança para as escolas, validadas pela Direção Geral de Saúde e percebendo a dificuldade que será garantir um distanciamento físico entre os alunos, sem comprometer o normal funcionamento da Escola, decidimos em articulação, com a Junta de Freguesia de Aldão e a Câmara Municipal de Guimarães (CMG), reativar a Escola Básica de Aldão para assim poder acolher as 5 turmas do 2.º ciclo de escolaridade (5.ºA, 6.ºA, 6.ºB, 6.ºC e 6.ºD). Contudo, não ficamos por aqui e decidimos também deslocar as turmas do 5.ºB e 5.ºC para a Escola Básica de Mosteiro. De referir que esta decisão acaba por ser fortificada pela Sr.ª Vereadora Adelina Pinto da CMG, uma vez que a requalificação da Escola Básica do Vale de S. Torcato (EB 2,3) está decidida e o seu início agendado para o primeiro trimestre de 2021. Assim, evita-se o transtorno da deslocação de materiais e alunos no decorrer do ano letivo que de si, já se avizinha muito atípico.
Em setembro, para os alunos que frequentam estas turmas, os diretores de turma irão transmitir um conjunto de informações relativas ao transporte, refeições e uso do bar volante. Desde já adiantamos que para os lanches da manhã e tarde, devem dar preferência a lanches preparados em casa.
Desde já agradecemos a compreensão de todos aqueles que estão envolvidos neste processo de transição.
Votos de um excelente ano letivo 20/21.

António Sousa
Diretor do AE do Vale de S. Torcato