SUSPENSÃO DE TODAS AS ATIVIDADES

Por decisão do Conselho de Ministros de 12/03/2020 foram SUSPENSAS todas as atividades escolares (letivas e não letivas) presenciais, a partir de segunda-feira (16/03/2020) e pelo período de duas semanas.

Na sequência da determinação do Governo, a partir da próxima 2.ª feira, dia 16 de março, todas as atividades não letivas, designadamente AEC, AAAF e CAF em funcionamento nos estabelecimentos de educação e ensino do 1.º ciclo no nosso Agrupamento ficarão suspensas até novas orientações.

Relativamente ao serviço de refeições ele será igualmente suspenso para a generalidade das crianças e alunos a partir de 2.ª feira, embora estejamos ainda a aguardar orientações do Ministério da Educação quanto aos apoios a conceder aos alunos abrangidos pela ação social escolar.

Considerando que o período de suspensão das atividades letivas e não letivas implicará para as crianças e alunos um período relativamente longo de permanência em casa, há possibilidade do empréstimo de livros disponíveis na nossa Biblioteca, como meio de fomento à leitura.

Por último e não menos importante, recomendamos vivamente que esta pausa letiva não seja encarada como um período de férias, mas sim como uma necessidade de força maior que implica o bem-estar de todos. Assim salientamos que devem cumprir com as regras de higiene e até mesmo reforçá-las, evitar aglomeração de pessoas cumprindo com o distanciamento social e até mesmo deslocações a locais que potenciem o contágio.

 

13/03/2020

O Diretor

António Sousa