Comunicado

Caros Pais/ Encarregados de Educação

Caros alunos e alunas

Durante a crise de pandemia que atravessamos e tendo em conta o seu impacto, é importante relembrar que a democracia continua. Um estado democrático é aquele que garante direitos fundamentais a todos.

As escolas e os professores têm, naturalmente, sentido constrangimentos em garantir o contacto com os alunos especialmente carenciados ou vulneráveis. Estas dificuldades têm sido um dos principais focos de preocupação do Ministério da Educação. Não obstante outras medidas de larga escala a aplicar, é fundamental que se mantenha o contacto e o apoio aos alunos que se encontram com maior potencial risco de exclusão social.

Caso conheçam ou tomem conhecimento de alunos que não tendo condições tecnológicas em casa não conseguem acompanhar as tarefas escolares, solicito que me informem no sentido de, com cada um, encontrar uma solução para manter a interação e a partilha de materiais de apoio ao estudo e à aprendizagem.

Ninguém pode ser deixado para trás.

Eu próprio me encarregarei de fazer chegar os materiais a casa de cada dos alunos que não tenha oportunidade de ter a Escola em sua casa.

Ainda, no sentido de que nenhum aluno de escalão A fique desprotegido, sem alimentação, a Direção do Agrupamento em articulação com a empresa responsável pela prestação do serviço, autarquia e juntas de freguesia, faz saber que garante o fornecimento de refeições escolares aos alunos do escalão A do ASE. Como compreenderão este é um processo dinâmico e de alguma imprevisibilidade, pelo que teremos, certamente, de fazer ajustamentos ao longo dos dias.

Contactos

Tel:253 559 870

Email:  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.