Seguindo os 8 princípios Orientadores para a Implementação do Ensino a Distância (E@ nas Escolas, conjuntamente elaborados pela Direção Geral da Educação ( a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares DGEstE e a Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional ( o Agrupamento de Escolas do Vale de S Torcato organizou se no sentido de dar corpo e especificidade ao Plano e para assim garantir que todas as
crianças e todos os alunos continuam a aprender no presente contexto, de acordo com o definido no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e nas Aprendizagens Essenciais, recorrendo aos meios necessários para tal.

O desenvolvimento do Plano de E@D é um processo em constante construção, alicerçado na procura permanente das melhores respostas às características da comunidade escolar, quer ao nível  Tecnológico quer das suas competências digitais.

O sucesso da sua implementação será tanto ou mais consoante o grau de envolvimento e comprometimento de todos os atores educativos ( professores, técnicos especializados, colaboradores Teach For Portugal, pais/ encarregados de educação e representantes dos alunos, entre outros).
O presente plano destina se a todas as crianças e alunos do Agrupamento de Escolas do Vale de S Torcato aplicando se deste modo, a todos os níveis e modalidade de ensino existentes, incluindo os Cursos de Educação e Formação de Jovens De igual modo, poderá ser estendido aos Projetos de Desenvolvimento Educativo e às Medidas de Promoção do Sucesso Escolar (apoio tutorial específico, medidas universais, seletivas e adicionais) implementados no Agrupamento de Escolas.

Consulte o Plano completo aqui.

Seguindo os 8 princípios Orientadores para a Implementação do Ensino a Distância (E@D) nas Escolas, conjuntamente elaborados pela Direção Geral da Educação (DGE), a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e a Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP),  o Agrupamento de Escolas do Vale de S. Torcato organizou-se no sentido de dar corpo e especificidade ao Plano e para assim garantir que todas as crianças e todos os alunos continuam a aprender no presente contexto, de acordo com o definido no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e nas Aprendizagens Essenciais, recorrendo aos meios necessários para tal.

O desenvolvimento do Plano de E@D é um processo em constante construção, alicerçado na procura permanente das melhores respostas às características da comunidade escolar, quer ao nível tecnológico quer das suas competências digitais.

O sucesso da sua implementação será tanto ou mais consoante o grau de envolvimento e comprometimento de todos os atores educativos (educadores, professores, técnicos especializados, colaboradores Teach For Portugal, pais/ encarregados de educação e representantes dos alunos, entre outros).

O presente plano destina-se a todas as crianças e alunos do Agrupamento de Escolas do Vale de S. Torcato aplicando-se, deste modo, a todos os níveis e modalidade de ensino existentes, incluindo os Cursos de Educação e Formação de Jovens. De igual modo, poderá ser estendido aos Projetos de Desenvolvimento Educativo e às Medidas de Promoção do Sucesso Escolar (apoio tutorial específico, medidas universais, seletivas e adicionais) implementados no Agrupamento de Escolas.

Consulte do documento completo aqui.